segunda-feira, 20 de setembro de 2010




Definitivamente mudei de signo, isso mesmo, eu nasci de novo. Só que desta vez lembro-me de cada segundo do meu nascimento.
Era a segunda-feira com a maior cara de sexta que eu já vivi talvez pela ansiedade entre elas que não dormi, ou ainda pelo desejo louco de que o dia chegasse logo. Levantei da cama o mais lentamente possível, não, não era preguiça, era medo. Será que eu estava pronta pra esse mundo? Não sei, também se não tivesse não ia ter muita diferença. E então levantei, olhei pela ultima vez o meu mundo antigo, ele realmente andava meio de pernas pro ar, estava mesmo na hora de mudar tudo, por inteiro.
Me olhei no espelho, e lá estava refletido tudo que eu não queria ser nunca mais, naquele rosto amassado ainda se notava os vestígios da noite passada, que voou no meio de tanto choro, tanta lágrima de raiva, tanto repúdio. Confesso, faltou coragem pra acertar os ponteiros, faltou tempo pra deixar todas as mágoas no passado. Mas na hora, não fez muita diferença, minha vida nova ia começar, e eu estava esperando loucamente por isso.
O relógio parece que tava de mal comigo e fazia, só de pirraça, os minutos passarem feito horas, lento, cansado, dava vontade de dar uma ajudinha, pra ver se a coisa fluía. E finalmente, cinco e meia da tarde, mas pra mim eram como se já fosse meia noite. A portinha abriu, e eu fui convidada para andar pelo corredor branco, comprido, que parecia não ter fim. E chega uma moça, que dela, particularmente, só me lembro a voz. “cê tá nervosa?” Nervosa? Não, parecia que eu tinha sido feita pr'aquele momento. Algumas horas depois aquele chorinho fino, meio sem fôlego, pedindo um colo, um alguém conhecido.
Ver aqueles olhinhos cheios de meleca branca, e aquela carinha que nem no meu sonho mais positivo imaginei ser tão perfeita. E junto dela, veio a esperança, veio a vida nova. Vida gostosa, cheia de felicidade, de plenitude, e claro, de muito, muito amor. E todos os meus problemas foram jogados pela janela, quem liga pra passado quando o presente é perfeito? Quando o futuro de alguém depende único e exclusivamente de você?
E então, a partir desse dia os dias 09 ganharam vida, ganharam significado, principalmente os 09 de agosto. Quando nasce um bebê, nasce com ele uma mamãe. Quando meu bebê nasceu, eu renasci, me completei, virei metade pai, metade mãe, pra dar vida à pessoa mais linda e mais importante da minha vida; a MINHA filha. Só não virei ainda super-herói, mas a qualquer minuto viro tudo que você quiser, só pra nunca te ver chorar, nem nunca te ver sofrer.

Mamãe te ama mais que tudo nessa vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário